Menu Principal > Artigos



Medjugorje será igualada a Lourdes e Fátima!
Postado em 12/10/2018, às 10:03:40
 
O responsável direto por Medjugorje, ligado ao Vaticano, o arcebispo polonês Henryk Hoser, deu uma entrevista exclusiva a um jornal croata.

“Medjugorje não tem significado só para esta parte da Europa, mas também para o mundo inteiro. Medjugorje é um lugar internacional, cuja mensagem é direcionada a todo o mundo.”

Esta é uma das partes da entrevista do Visitador Apostólico à paróquia de Medjugorje, Mons. Henryk Hoser, na última edição da revista “Veritas – Glasnik sv. Antun Padovans “, impressa pelos franciscanos conventuais.

  • "O seu aparecimento e existência nesta parte da Europa é muito simbólica, porque esta parte do mundo quase sempre foi excluída do passado. Através dos séculos, poderíamos dizer, este país sempre foi um país de mártires. Nesta área, existe uma mistura de pessoas, línguas e culturas. Acredito que a mensagem de paz - o centro de Medjugorje - é destinada a todo o mundo."

Monsenhor Hoser colocou Medjugorje no mesmo nível de Lourdes e Fátima:

  • "Lourdes é um grande santuário, baseado na verdade dogmática sobre a Imaculada Conceição e nos fala sobre a identidade da Mãe de Deus. Fátima nos dá uma visão da história contemporânea do mundo atual e do futuro. Aqui, está um discurso proeminente sobre a paz que o mundo precisa e também é muito atual. Entre esses três locais de peregrinação, existe uma espécie de solidariedade espiritual e união.”

Ele, como a característica mais importante de Medjugorje, indica o “poder da graça”:

  • “Porque Medjugorje não tem uma estrutura imponente que se aproveita do seu tamanho. É uma paróquia simples. A força da graça que se sente aqui, o poder da Palavra de Deus que aqui é proclamada nos fazem testemunhar as muitas conversões radicais que acontecem, aqui. Medjugorje tornou-se o confessionário do mundo. Os sacerdotes confessam em quase todas as línguas.”
  • "A reacao da Igreja é momentânea: esperemos e veremos. Em termos gerais, a mensagem de paz que emerge do fenômeno de Medjugorje é sempre válida. A Rainha da Paz – o título da Mãe de Deus que está presente aqui  também está nas ladainhas, desde muito antes, até hoje.”

Mons. Hoser acrescentou que estava muito feliz, convivendo com os franciscanos, em Medjugorje:

  • “A fraternidade em que vivo é muito aberta e estou muito feliz com o verdadeiro espírito franciscano. Estou muito satisfeito “, disse Hoser, acrescentando que, em Medjugorje, ele sente a sua paz particular.
  • “Este é um lugar muito tranquilo. As pessoas são muito abertas e alegres, sorrindo. Se vê e se sente este espírito ”

Respondendo ao questionamento sobre o número de lojas e hotéis em Medjugorje, ele disse que as lojas em volta da Igreja não o incomodam: “Afinal de conta, os peregrinos que vêm aqui, de todos os lugares, precisam dormir, comer, tomar banho, etc. Sobre as lojas, é impressionante ver a variedade de opções de lembranças: é maior do que em Lourdes. Em todos os lugares se podem adquirir algumas lembranças.”

  • “Há muito trabalho aqui, em torno da catequese. Fiz uma catequese durante o Festival da Juventude sobre o temperamento do Homem. O terceiro fruto de Medjugorje é a ênfase em muitos atos de amor – por meio da caridade, cuidar dos pobres, as pessoas esquecidas pela sociedade, e assim por diante. Tudo aqui está muito equilibrado e igualmente representados: a fé e as obras. Isto faz de Medjugorje um lugar especial.”

Sobre a pergunta sobre a autenticidade das aparições, visto que já existem bons frutos, Hoser disse: “Todas as aparições reconhecidas confirmam a verdadeira Igreja”, e “não inventam nada de novo”.

  • "Quatro anos após o dogma da Imaculada Conceição ser reconhecido, aconteceram as aparições.  Parece-me que todas as grandes aparições são um chamado para restaurar a mensagem do Evangelho e atualizar a mensagem do Evangelho. Quanto às aparições, é necessário, como já assinalei, aguardar e veremos. A resposta com certeza virá.“

Tradução da entrevista por Gabriel Paulino, do Site Medjugorje Brasil, e revisada por Denis Cervinskis.

 
 

Artigo Visto: 83 - Impresso: 1 - Enviado: 0

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão desde que sempre sejam citados a fonte www.medjugorjeurgente.com.br